The Call

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Portas Abertas





       Graça e Paz
   



   Quero aproveitar este espaço e compartilhar o trabalho realizado pela ONG PORTAS ABERTAS. Há algum tempo já tenho conhecimento desse trabalho abençoado  que tem ajudado muitas pessoas; mas somente agora é que estou me envolvendo.

       Infelizmente em nosso país, pouco é falado sobre a opressão que muitos irmãos na fé estão sofrendo. Em alguns países apenas pelo fato de um cidadão professar sua fé em Jesus Cristo, é punido e em alguns casos, até mesmo morto.

       Apresentação

      Portas Abertas ou Open Doors é uma ONG internacional que atua em cerca de 50 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo.

      Na Coreia do Norte, por exemplo, é proibido ser cristão. Todos os cidadãos são obrigados a adorar somente o presidente do país Kim Jong Il. Quem assume a identidade cristã é punido com morte ou prisão em campos de trabalhos forçados.

      A Portas Abertas atua em segredo nos mais opressivos países do mundo, fortalecendo cristãos para que permaneçam firmes diante da perseguição e sejam a luz de Cristo nesses lugares escuros, conforme descrito no livro de Mateus da Bíblia, capítulo 5 versículos 13 a 16.
No Brasil, a missão da Portas Abertas é divulgar essa dura realidade vivida por cristãos, ao redor do mundo, que são perseguidos por causa de Jesus, encorajando os brasileiros a orar, contribuir e se mobilizar no serviço e socorro à Igreja Perseguida. Como os cidadãos brasileiros têm liberdade para praticar qualquer religião, não existem projetos de campo da Portas Abertas por aqui. O escritório, com sede em São Paulo, existe para conscientizar e mobilizar os cristãos brasileiros a socorrerem os cristãos perseguidos de outros países, por meio de oração e contribuições financeiras.

      Abaixo, vídeo sobre Classificação de países por perseguição.


      

      Como Igreja de Cristo, temos que amparar e fortalecer aqueles que necessitam. Porque, como diz a Palavra de Deus:

     "Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele."  1º Coríntios 12.26
                                                                                               

      Ao conhecer mais de perto o trabalho da Portas Abertas, percebi que não somente os irmãos que estão sofrendo algum tipo de ameaça são fortalecidos; mas todos que se envolvem, são tanto quanto fortalecidos na fé em Jesus. Percebo isso em mim e testifica o versículo acima.

     Convido a todos a conhecer melhor a Ong Portas Abertas.
     Acesse o site: www.portasabertas.org.br


     Deus abençoe a todos.


                                              
____________
Fonte:
www.portasabertas.org.br
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EbJP0IDtkNg#!

7 comentários:

  1. Reprimir o indivíduo de crer no que ele quer quer é inaceitável. Incrível como na atualidade falta liberdade até em aspectos religiosos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, mesmo nos dias de hoje esse tipo de repressão ainda ocorre.

      Excluir
  2. Não imaginava que existia instituições com estes objetivos...
    Muito legal... Qual seu envolvimento em relação à ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Portas Abertas é uma das poucas ONGs que trabalham com esse foco: a Igreja perseguida. Infelizmente essa realidade é pouco disseminado em nosso país, e até mesmo em poucas igrejas. No momento, quero conhecer mais a fundo o trabalho deles e compartilhar essa realidade com as pessoas, posteriormente pretendo ser um colaborador da Portas Abertas.

      Excluir
    2. Sei, bacana você ter divulgado esse trabalho.
      Boa sorte com seus objetivos!

      Excluir
  3. Agira em Outubro no ITQ teve a Semana teológica e em uns dos dias o Rafael e a Pétala foram lá fazer uma palestra sobre o Porta Abertas, estão uma benção, muito envolvidos e assim mais uma vez conscientizaram sobre a verdadeira realidade em muitos paises.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa, tenho conversado com eles. São uma benção mesmo!

      Excluir